Categorias
Contos e minicontos

que lábia tem seus lábios

tumblr_o13ubpz9SA1qiw57uo1_500.jpg         

Cativada por afetos e amando em exageros, certa vez deixei-me apaixonar pelo seu rosto, seu cabelo e suas mãos. Alguns dias ou semanas ao seu lado me fizeram fixar um algo de você dentro de mim. Quando chegaram ao fim, os dias em que estivemos juntos, o tempo arrastou-se devagarinho enquanto eu tentava esquecer sua feição, mas, ainda assim, persistiu na memória a lembrança da sua boca. Sua boca foi a paisagem mais bonita daquelas noites quentes, em que você deixou-se ficar ao meu lado na varanda de casa.

          A luz da noite e da lua quando surgia no céu, iluminava um moço bonito, feito de avelã e de rum. Quase sempre sem querer, ficava a admirar seus lábios, misteriosos. Tinham leve inclinação, que lhe dava o aspecto de um alguém triste. Decaíam do seu rosto lábios carnudos e infelizes. Não me aterei aqui, aos infinitos detalhes. Estes que estão já bastam. Há necessidade apenas de dizer, que foram longos meses cinzentos para apagar sua imagem dos meus dias. Se te visse hoje, de relance, de repente, numa esquina qualquer, é certo que não cairia na sua lábia e nos seus lábios outra vez.  Mas não sei quê e nem como, algo se deflagrou estranhamente numa manhã de quinta-feira.

            Sua boca visitou-me. Veio carregada no rosto de um rapaz das aulas de francês. Nunca havia reparado, mas deixei de atentar ao que ele dizia, quando olhei para ela. Era a sua, era a mesma. Por um momento, as lembranças choveram nos meus pensamentos.
Vê-la por aqui depois de tantos meses, causou sensação estranha, de desejo e de saudade. O tempo continuará a passar, nos distanciando cada vez mais daqueles nossos dias.  Mas eu, que amo tudo para sempre, não esquecerei os momentos, em que esvaziei-me de mim e mergulhei no doce mistério dos seus lábios.  Definitivamente, não esquecerei a feição, a cor e o cheiro, a boca quente de um moço bonito, feito de avelã e de rum.

 

Por isabelanascimento

Professora e bacharel em Letras e Língua Espanhol, Mestra em Estudos literários com foco em ficção brasileira contemporânea.
Canal Literário no Youtube: Livro, leve e solta

Deixe um comentário